Pesquisar este blog

quarta-feira, 7 de setembro de 2011

O mistério do extinto 'The Jakes' e meu novo vício

Semana retrasada foi a exibição ao vivo do VMA 2011 na MTV e por algum motivo, eu estava muito cansada, dormi cedo demais e não lembrei de assistir. Quando eu devia estar no meu vigésimo sono, minha mãe me acorda falando pra eu assistir. Mas mãe, NÃO. Eu to dormindo, não tá vendo?
Ter pessoas sem noção em casa nem sempre é fácil, mas já tenho alguns anos de experiência e a gente faz o que pode pra lidar com tais situações.
No outro dia, quando já tinha voltado pra casa a tarde da escola, encontrei minha mãe e ela foi me contar sobre as apresentações, a premiação e afins e é ai que o mistério começa.
De acordo com a minha mãe, um homem muito bonito cantou uma música muito boa, dançante. Fiquei interessada em saber quem era o homem misterioso que ela não lembrava por nada o nome. Adepta a rede sociais, ela comentou que tinha escrito sobre ele na hora que ele estava se apresentando, então já entrei no twitter dela pra ver se achava alguma pista de quem seria o tal homem e nada. Depois de tanto procurar, achei ela dizendo algo sobre o Jared Leto, ai pensei que era alguma apresentação do 30 Seconds To Mars. Mas música dançante? Isso não era normal. Perguntei pra ela se era esse nome, mostrei foto e ela confirmou com toda a certeza do mundo. Mais impressionante ainda é que não existe vídeo algum do 30 Seconds To Mars se apresentando no VMA desse ano, muito menos do Jared Leto sozinho.
O mistério estava cada vez maior e eu estava entendendo cada vez menos o que havia acontecido.
Olhei o horário de todas as futuras reprises pra eu descobrir de quem ela falava. Como a semana foi muito corrida, deixei passar uns 3 dias de reprise e quando finalmente consegui pegar uma delas, quase perdi a tal apresentação.
Noveleira que só ela, minha mãe estava vendo Fina Estampa no horário da reprise, e ficava pulando os canais a cada minuto. Quando chegou na propaganda da novela, ela colocou na MTV e a tal banda já estava se apresentando. Perdemos o nome dela. A única solução era prestar atenção na letra da música pra jogar no Google e então descobrir o nome da banda.
Young The Giant, esse era o nome da tão misteriosa banda, que pra mim, ainda continuava desconhecida. Não tinha nada de 30 Seconds To Mars, muito menos Jared Leto, era apenas o nome da extinta banda The Jakes que eu também nunca tinha ouvido falar.


Depois de achar o vídeo da música que eles apresentaram no VMA, baixei algumas músicas deles. O vocalista, Sameer Gadhia, tem a voz meio rouca que de certa forma lembra bastante a voz do Caleb Followill, vocalista do Kings Of Leon, que eu adoro.
A minha nova descoberta mudou minha vida musical na ultima semana e '12 Fingers' e 'Cough Syrup' tem sido as músicas mais tocadas na minha playlist. A banda não tem mil cds gravados, nem muitas músicas, mas as que tem são muito boas de ouvir.

Estou in love!


Nenhum comentário:

Postar um comentário