Pesquisar este blog

sábado, 3 de setembro de 2011

Ana Vitória e a Saga do Cabelo



Confesso que não sou a pessoa mais decidida que conheço, mas não digo que seja minha pior qualidade meu pior defeito. Há mais ou menos um mês, comecei a mexer naqueles simuladores de cabelos e me empolguei com o cabelo ruivo, que por sinal tinha ficado muito bem na foto.
Sempre gostei de cabelos ruivos e admirava a coragem que muitas meninas tinham de fazer uma mudança radical e mudar de fios loiros ou castanhos para uma cor à la Emma Stone.
Fiquei deslumbrada com o efeito que o ruivo me causou e na hora decidi pintar. Acho que a coragem que estava faltando pra eu tomar a decisão definitiva chegou com a reação da minha irmã ao saber da novidade. Nunca vi ela tão animada em meus 17 anos.
Ela chegou a dizer que eu deixaria de ser um número e passaria a ser uma pessoa. Que a cor ruiva ia me dar vida, que eu era um ninguém com a minha cor de cabelo natural! Ela é uma pessoa bastante delicada com as palavras.
Então ela começou a me mandar fotos de cabelos ruivos e meus olhos brilharam cada vez mais com a ideia da minha mudança radical.
Marquei o cabeleireiro pro dia seguinte, até porque eu sabia que se eu demorasse uma semana pra fazer, eu desistiria.

Na manhã seguinte eu mal podia esperar a hora chegar. Passei na amiga da minha irmã que tinha a tinta da cor que eu queria e fui logo pro cabeleireiro, sem nem avisar minhas amigas.
No final do dia eu estava finalmente ruiva. Meu cabelo sempre foi loiro, na hora que me vi no espelho, amei mas durante a primeira semana eu quis chorar de raiva de mim mesma, porque eu não conseguia me acostumar com a nova cor.

Todo mundo me amou com a nova aparência menos uma pessoa: meu namorado.
Resolvi fazer uma pequena surpresa, ele estava viajando e quando voltou eu já estava ruiva! (momentos de pura tensão)
O mês foi passando e a raiz começou a crescer. Minha paciência é um tanto quanto curta, e logo que meu cabelo começou a crescer, não tive paciência de pintar de novo.
Essa coisa toda de pintar a raiz todo mês ia me dar o maior trabalho e eu não estava nem um pouco afim de encarar isso.
Resultado: Depois de apenas um mês sendo ruiva decidi voltar meu cabelo pra cor natural. Joguei a tinta loiro escuro acinzentado no meu cabelo. A cor não pegou direito e fiquei morena.
O problema é que não ficou uma cor castanha natural, na sombra eu estava morena, com as pontas mais escuras e no sol o ruivo insistia em aparecer de novo.
Uma semana depois de colocar meu cabelo castanho, volto ao cabeleireiro pra fazer mechas, porque de acordo com vários cabeleireiros que conversei antes, meu cabelo só vai voltar ao normal se eu fizer muitas mechas com o tempo.
Digamos que agora meu cabelos está meio tricolor e isso não é legal. As pessoas dizem que está legal, mas não confio no que dizem, até porque eu já disse que gostei de várias coisas que nunca nem pensei em gostar.
Se eu soubesse que essa minha pequena aventura, me daria tanto trabalho, eu nunca a teria feito. Aaaaaaah, se arrependimento matasse.



Daqui uns tempos dou mais noticias do que virou meu cabelo.. se ele ainda existe, se ele tá verde, se ele caiu ou o que sucedeu.
Por enquanto estou ai, tentando voltar pro meu lindo cabelo que nunca deveria ter pintado!
E fica uma dica a todas as meninas que querem mudar seus cabelos. Não pintem de ruivo, a não ser que você queira se arrepender depois.

Um comentário:

  1. iuahsiuahsuiahsi
    que drama.. ja passei por isso tbm... o ruivo é muito chatinho pra se adaptar mesmo..
    como ficou seu cabelo agora depois d tantos meses??

    abraços
    att

    ResponderExcluir